O Atlantis The Royal Dubai, inaugurado em 2023, é o hotel mais luxuoso (e caro) do mundo. Só para a inauguração contou com três dias de festas exclusivas, com celebridades como Kendall Jenner, Rebel Wilson e Ellen Pompeo e uma atuação de Beyoncé. O edifício tem 43 andares, seis torres, 795 quartos, com vistas panorâmicas do Dubai e do Golfo Pérsico, 90 piscinas (44 delas infinitas e privadas), 17 restaurantes e bares, de chefs como Gordon Ramsay, 17 boutiques de luxo, um espaço de bem-estar de 3 mil metros quadrados e uma praia privada com cerca dois quilómetros.  

Cristina Ferreira de férias no paraíso. Saiba quanto custa ficar neste resort de luxo em Zanzibar
Cristina Ferreira de férias no paraíso. Saiba quanto custa ficar neste resort de luxo em Zanzibar
Ver artigo

Mas a grande estrela do resort, que tem uma escultura com 11,5 metros de altura, é a Royal Mansion. Este “quarto”, que, como o nome indica, trata-se mesmo de uma mansão, tem dois andares, 1128 metros quadrados com capacidade para acomodar até nove adultos e quatro crianças, e, ainda, a possibilidade de expansão conectando-se com outros quartos. Este é o quarto de hotel mais caro do mundo, ficando-lhe por 100 mil dólares a noite, isto é, cerca de 92 mil euros. 

A Royal Mansion tem quatro quartos, três deles equipados com camas king size, casas de banho privativas em cada quarto, equipadas com produtos exclusivos Hermés, uma biblioteca, uma sala de entretenimento, sauna a vapor e um terraço privativo com piscina infinita. 

Para além de perder na imensidão deste hotel de luxo, pode contar ainda com espetáculos de djs ao ar livre, um aquário de águas-vivas e um spa de luxo com tratamentos inovadores, incluindo tratamentos faciais com ouro 24 quilates. 

Espreite o Atlantis The Royal Dubai