As Maldivas estão no imaginário de muitos viajantes como o destino de sonho por excelência. Um paraíso de areia branca e águas cristalinas que se tornou cenário de incontáveis luas de mel e férias de luxo.

Este arquipélago do Índico, formado por mais de mil ilhas, tem paisagens idílicas e a promessa de descanso absoluto. Para além do mergulho ou da vida marinha, cada resort parece desenhado para oferecer uma experiência exclusiva e memorável.

Ao planear a viagem, é essencial ter em conta as épocas: de dezembro a março, a época seca e mais popular, os preços sobem e a lotação aumenta. Já entre maio e outubro, é época baixa, marcada por chuvas passageiras mas que oferecem ilhas mais vazias, perfeitas para casais em lua de mel. Os meses intermédios — abril, maio, outubro e novembro — revelam-se oportunidades ideais para encontrar tarifas mais acessíveis e resorts menos concorridos.

Chegar a Malé, capital das Maldivas, custa, na primeira semana de dezembro, a partir de 848€. De acordo com simulação no Google Flights, parte de Lisboa no dia 1 de dezembro em direção a Zurique com a SWISS Air, faz escala e, depois, voa até ao aeroporto internacional de Velana com a Edelweiss Air. A maioria dos resorts tem transfers próprios, seja por ar ou por mar, que levam os hóspedes até ao seu destino final: o paraíso.

19 resorts nas Maldivas para umas férias de sonho