
Sol, praia, muito descanso e amor. Catarina Gouveia passou os primeiros dias de julho no Verdelago Resort, no sotavento algarvio, e foi partilhando com os seus 648 mil seguidores vários momentos da estadia, desde mergulhos com a filha, Esperança, de 3 anos, e o marido, Pedro Melo Guerra, a looks de verão, desde biquínis a vestidos amorosos.
"Já não sentia um Algarve destes há uns bons anos! Dias que sabem mesmo a Verão, sem ponta de vento, com aquele calor que queima a pele, água a uns 27°C, transparente, com peixinhos por todo lado, a sairmos da praia só quando chega a noite, que se deixa estar igualmente quente! Tão bom! Tão bom! Algarve, fizeste destes dias, muito provavelmente, as melhores férias do ano", confessou Catarina Gouveia.
Vejas as fotos partilhadas por Catarina Gouveia
A celebrar dois anos de portas abertas, o Verdelago Resort, em Altura, no Algarve, combina alojamento turístico de luxo com residências para habitação permanente. O projeto foi pensado com uma filosofia de sustentabilidade desde a origem e ocupa 86 hectares entre a Praia Verde e Altura, dos quais 70 são áreas de vegetação natural. A certificação Green Globe garante o compromisso com práticas ecológicas, que se estendem aos passadiços de madeira, à reserva natural em frente ao mar e ao próprio design de baixa densidade.
Ao todo, o resort integra 340 unidades residenciais turísticas, um hotel de cinco estrelas com 197 quartos ainda em fase final de construção, e infraestruturas como um clube com piscina infinita, rooftop com cocktails ao pôr do sol, campos de padel, ténis e futebol, pista de BTT, restaurante com open kitchen, um kids club e uma cúpula de bem-estar para yoga, meditação e tratamentos.
Nos meses de verão, o novo Verdelago Beach Club transforma-se no centro social do resort, com acesso exclusivo à praia e uma carta recheada de sabores algarvios — de ostras e ceviche a arroz de lagosta ou cachorro de lavagante. O rooftop bar, aberto até ao pôr do sol, é o lugar certo para terminar o dia com um cocktail ou espumante.
Veja as fotos do Verdelago Beach Club
Quanto custa ficar neste paraíso?
Durante a época alta, o Verdelago é não só um dos mais procurados como também um dos mais caros resorts do Algarve. Os preços variam consoante a tipologia e localização. Um apartamento com um quarto custa, no mínimo, 675€ por noite, enquanto uma townhouse com três quartos e vista mar pode atingir os 1278€ por noite.
Os preços são altos, mas a procura é tal que o próprio site alerta para a disponibilidade limitada. A recomendação? Contactar diretamente o departamento de reservas — através do +351 281 101 601 ou reservas@verdelago.com — para descobrir opções exclusivas e garantir lugar neste refúgio de luxo com selo sustentável.