
O que se compra com 715 mil euros? Para alguns, é o valor de uma casa de luxo num dos resorts mais exclusivos do Algarve. Para outros, equivale a várias vidas de férias. No Verdelago Resort, este é o preço mínimo para garantir uma residência turística.
O empreendimento de luxo sustentável no Algarve,+ anunciou o lançamento de 91 novas unidades residenciais-turísticas, com tipologias de T1 a T4. Os preços começam nos 715 mil euros para os T1 e chegam aos 2,3 milhões de euros para os T4, refletindo uma valorização entre 50% e 65% desde 2021.
Localizado entre Altura e a Praia Verde, o Verdelago Resort tem atraído essencialmente compradores portugueses, que representam 80% das vendas. Com um modelo de baixa densidade construtiva e um compromisso assumido com a sustentabilidade, este projeto já conquistou a certificação Green Globe, uma das mais exigentes no turismo sustentável.
A nova fase, que representa um investimento de 74 milhões de euros, tem entrega prevista para o verão de 2027. A prioridade de compra foi dada aos clientes que não conseguiram adquirir unidades nas fases anteriores e que se mantiveram em lista de espera.
Desde 2021, foram vendidas mais de 200 unidades em tempo recorde, com grande procura não só de portugueses, mas também de compradores internacionais, como polacos, holandeses, ingleses, italianos, americanos e espanhóis.
O resort conta ainda com um hotel cinco estrelas em fase de construção e um conjunto de infraestruturas que incluem um clube com piscina infinita, restaurantes, open market, campos desportivos e sete quilómetros de percursos pedonáveis e cicláveis.