O Verdelago Resort abriu portas este verão. Este resort de luxo sustentável fica a 500 metros do mar algarvio, entre Altura e a Praia Verde, em Castro Marim, e ocupa 86 hectares de terreno (70 deles de vegetação). Além do hotel com 197 quartos, existem ainda 340 unidades residenciais turísticas.
Este complexo está repleto de zonas verdes, com um Parque Verde de Recreio e de Lazer, uma reserva natural em frente ao mar e até um grande lago. Os passadiços de madeira, que se estendem por dois quilómetros, dão acesso direto à praia e a outras zonas do resort.
O investimento de 270 milhões de euros serviu ainda para a criação de um Kids Club, para entreter os mais novos, bem como para a aposta numa Wellness Dome (uma cúpula de bem-estar com tratamentos e atividades como ioga e meditação) e num complexo com campos multidesportivos.
Existem dez campos de padel, dois de ténis, um de futebol em relva sintética, um de areia para vólei e futebol de praia e um polidesportivo. Os ciclistas podem usufruir de uma pista para bicicletas tipo BTT (com cerca de sete quilómetros), que se mistura com sobreiros, pinheiros e uma lagoa.
A piscina infinita tem vista para o pinhal, mas nada bate as torres de observação, que permitem ver tudo o que está à sua volta de forma desafogada. Quanto à gastronomia, pode contar com um restaurante com open kitchen, dois bares (um interior e exterior) com cocktails de assinatura e um open market.
Neste "mercado aberto" é possível adquirir bens de primeira necessidade e produtos gourmet e de origem local. O restaurante de cozinha de autor está a cargo do chef Marco Alban, que tem vindo a trabalhar no Algarve e que acumula anos de experiência em fine dining.
Marco Alban destaca os sabores da região algarvia, privilegiando uma carta mais contemporânea, com peixe e marisco do dia, como pica-pau de polvo, mas também chambão de borrego, pizzas artesanais de fermentação lenta e arroz-doce com leite de amêndoa do Algarve e mel biológico local.