Não é difícil perceber a essência do Billionaire Resort and Retreat quando o nome aponta logo para as palavras "billionaire" e "retreat". A primeira diz respeito aos luxos, desde logo as quatro piscinas de água salgada que integram o Billionaire Retreat - Lion in the Sun, e a segunda traduz-se para "retiro" — tudo o que mais desejamos numas férias para descansar não só o corpo, como a mente — como pode fazer nos quartos e suites ou no spa.
O novo resort mistura a cultura africana, presente na decoração dos apartamentos modernos à beira-mar, com a gastronomia italiana e de fusão do Billionaire Grill & Bar e o resultado é uma experiência nunca igual a cada dia de estadia.
O resort tem diversas oportunidades de alojamento, todas com luxos garantidos. No caso dos 24 apartamentos, o principal é o facto de permitir acordar mesmo à beira mar e de terminar o dia a abrir uma garrafa de vinho no terraço privado, depois de um dia passado de molho na piscina infinita.
Além das cabanas de praia, existem ainda 16 quartos e suítes que fazem parte do Billionaire Retreat - Lion in the Sun, onde ficam as quatro piscinas de água salgada. Trata-se de um lugar para um descanso pleno cujo destaque vai para a arquitetura e para os espaços amplos, sempre decorados de forma simples e com apontamentos decorativos ligados à cultura africana, como são exemplos os quadros de leões e os peixes que fazem parte das atividades de que vamos falar.
O resort não oferece gastronomia exclusivamente africana, mas sim de fusão. É este o conceito do Billionaire Grill & Bar, que apresenta "o melhor da cozinha italiana e de fusão", refere o hotel, com o objetivo de proporcionar experiências gastronómicas de excelência, sejam elas junto ao oceano Índico ou dentro do espaço do restaurante, ambos acompanhados de música desde o final da tarde até ao momento em que as luzes reduzem para criar um ambiente intimista no Billionaire Grill & Bar.
Um jantar de lagosta é bem merecido, principalmente se vier após um dia preenchido com as atividades proporcionadas pelo resort que faz fronteira com o Parque Nacional Marinho de Malindi. A vantagem da proximidade é que num salto pode passar para um mergulho dentro das águas do Índico nas quais é possível ver os jardins de corais, assim como tartarugas e ecossistemas subaquáticos de ervas marinhas.
Para lá chegar tem de embarcar num Kaliffa, barco feito à mão por artesãos locais com madeiras típicas, mais únicos ainda por navegarem até locais quase intocados.
Trocando de elemento, da água passamos para a terra do Parque Nacional do Este de Tsavo, a maior área protegida do Quénia, onde é possível fazer um safari. Aqui vai encontrar cerca de 500 espécies de aves e ainda rinocerontes, búfalos, leões e hipopótamos.
Para aceder às atividades e ter onde descansar após um dia cheio de aventura só tem de ficar no Billionaire Resort and Retreat cujo valor por noite para duas pessoas é de 395€, com pequeno-almoço incluído.