É bastante provável que já tenha ouvido falar da Too Good To Go. Caso ainda não esteja familiarizado com o conceito, está em causa uma aplicação que combate o desperdício alimentar através de uma conexão entre estabelecimentos, como restaurantes, padarias e supermercados.
Estas superfícies têm alimentos excedentes ao final do dia, que, sem a ação da Too Good To Go, seriam desperdiçados. Esta plataforma oferece aos consumidores a oportunidade de comprarem estes alimentos por um preço super reduzido.
Vivemos num ambiente de crise climática onde 10% das emissões globais de gases com efeito estufa são fruto do desperdício alimentar. Para combater isto, os hotéis Vila Galé formalizaram uma parceria com a Too Good To Go.
Esta união já evitou que 13000 surprise bags (o nome das embalagens onde os alimentos chegam até ao consumidor) fossem desperdiçadas. Isto equivale a 35000 quilos de CO2 que não entraram na atmosfera.
Se quiser ajudar os hotéis Vila Galé a salvar o Planeta, pode reservar a sua surprise bag aqui. Trata-se da segunda maior cadeia de hotéis portuguesa, que já conta com 44 unidades espalhadas pelo País e até pelo Brasil.
O grupo foi fundado em 1986 por Jorge Rebelo de Almeida, José Silvestre Lavrador e José Ruivo, que, juntos, abriram o Hotel Apartamento Vila Galé, agora Vila Galé Atlântico, na praia da Galé, em 1988.