Se vai viajar este verão, atenção às datas. Os trabalhadores da Menzies Aviation, empresa responsável pela assistência em escala a várias companhias — incluindo a TAP — estão em greve em pleno mês de agosto. Só esta sexta-feira, 8 de agosto, foram canceladas 12 partidas e 8 chegadas no aeroporto de Lisboa, segundo o "Correio da Manhã"
Esta é a segunda de cinco paralisações marcadas para o verão. A primeira, em julho, provocou dezenas de cancelamentos, atrasos e casos de voos que partiram sem bagagem. As próximas greves estão agendadas para os períodos de 8 a 11 de agosto, 15 a 18, 22 a 25 e 29 de agosto a 1 de setembro, como alerta a ANA - Aeroportos de Portugal no seu site oficial.
As greves foram convocadas pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) e pelo Sindicato dos Transportes, exigindo melhores salários e condições de trabalho. A Menzies, por sua vez, garante que está a implementar planos de contingência e defende que tem cumprido a lei e os serviços mínimos definidos.
Dica útil: contacte sempre a sua companhia aérea antes de se dirigir ao aeroporto e confirme se o voo está assegurado.