O apresentador do formato sobre celebridades "V + Fama" e comentador do "Big Brother Verão" partilhou em exclusivo com a TRAVEL MAGG as imagens, o relato e os detalhes das férias em Atenas. Adriano Silva Martins elegeu a capital da Grécia por ser uma combinação única de História, arquitetura, cosmopolitismo, gastronomia e diversão. Conheça os sítios por onde o jornalista, comentador e apresentador de televisão passou, o que comeu e onde ficou instalado.
"Sou suspeito. Já fui seis vezes à capital da Grécia", admite. "Desta vez fiquei apenas quatro dias e, como já conheço turisticamente os cantos à casa, investi mais na gastronomia e no ócio". Ainda assim, não resistiu a revisitar alguns dos seus locais de eleição. "O complexo da Acrópole é para mim o equivalente a Fátima para muita gente: enche-me a alma. Estive quatro dias e fui lá duas vezes".
Entre os seus pontos obrigatórios estão ainda o Museu de Arqueologia, a Fundação Onassis — com uma "fantástica coleção de arte contemporânea" — e a Catedral Metropolitana de Atenas, cenário do casamento real entre os reis eméritos de Espanha, Juan Carlos e Sofia, pelos rituais ortodoxos. Mas, acima de tudo, o apresentador garante que o melhor de Atenas é "a energia, os atenienses, andar pela rua e contactar com os locais".
Hotel Grand Hyatt Athens
"Os Grand Hyatt são sinónimo de máximo conforto e esse foi um dos pontos fortes para o ter escolhido nesta ocasião. Esta é a minha sexta vez em Atenas e costumo ficar no Hotel Grande Bretagne, mas as grandes piscinas com vistas panorâmicas do Grand Hyatt terminaram por me conquistar. A suíte Acropolis era magnífica e com boas vistas para a Acrópole. Foi, sem dúvida, uma boa aposta. Fica localizado ao lado da Fundação Onassis, que tenho muito interesse em visitar mas que, oh! fecha durante o mês de agosto…". Preços a partir de 222€ / noite em setembro. Mais informações aqui.
Manari Taverna
"O Manári Taverna, aquele que talvez seja o meu restaurante favorito de Atenas. Com design renovado mas o aroma dos típicos restaurantes gregos, o Manari Taverna tem mesmo o melhor tzatziki da cidade e um special kebab de cordeiro. O ambiente é cosmopolita, as pessoas são bonitas e eu apaixonei-me por um dos cozinheiros. Vale muito a pena." Mais informações aqui.
The One and Only Beach Club
"As ilhas gregas são uma bênção mas podem jogar contra Atenas. A capital da Grécia tem tudo para ser um destino de veraneio tão forte como a mais ideal das ilhas. Além da oferta turística que a cidade tem, que é algo único no mundo, Atenas conta também com praias próximas. Em Glyfada, apenas a 15 minutos do centro da cidade, encontra-se o hotel One & Only, que conta com o beach club mais exclusivo da cidade. Arquitetonicamente é uma maravilha e o ambiente é exclusivo e sofisticado. Ideal para descontrair, desconectar, ser bem mimado e almoçar em qualquer dos seus restaurantes. Eu escolhi uma dourada com tomate assado." Mais informações aqui.
Bagatelle
"O conceito é francês. Aliás, o mais famoso de todos os Bagatelle está em St. Tropez e é um dos restaurantes favoritos de Joan Collins e Cristina Ferreira. Situado na Astir Marina, rodeado das mais exclusivas lojas de marcas de luxo, Bagatelle cumpre às mil maravilhas para quem quiser jantar bem, rodeado de iates, futebolistas e oligarcas milionários. Eu já dancei num Baile da Rosa com a princesa Carolina de Hannover (coloquialmente chamada Carolina do Mónaco) e já nada me impressiona depois disso, mas devo reconhecer que só pelo ambiente e pela envolvência vale a pena." Mais informações aqui.
Wine is Fine
"Definitivamente o restaurante mais cool de Atenas. É pequeno, com mesas no meio da rua, onde tanto jantas ao lado de um CEO como és invadido por um grupo de percussionistas hipster surreais e divertidos. Os vinhos são biológicos, tão do gosto de Meghan Markle ou de Marie do 'Big Brother'." Mais informações aqui.
One Burger Athens
"Houve uma noite que jantei duas vezes. O meu amigo Lorenz, o persa mais charmoso e bonito à face da terra, abriu este restaurante de hambúrgueres ao ar livre. A obra de arquitetura é muito interessante: de um parque de estacionamento entre prédios construíram um restaurante que é já um dos spots mais concorridos da cidade (e abriu há menos de um mês). O Spicy Smash Burger é obrigatório e dar dois dedos de conversa com o Lorenz também." Mais informações aqui.