A nova marca hoteleira Hotels Seven O Five, que tem como principal valor a sustentabilidade, acaba de inaugurar duas unidades no Porto — a 705 Porto Prime Home e a 705 Porto Prime Apartments. E há planos de expansão até 2027.
Ambas as unidades, que já se encontram em funcionamento, têm uma receção que trabalha sem quaisquer papéis, de modo a minimizar o impacto ecológico da atividade. Outras das medidas passa por apelar à reciclagem de resíduos, às práticas de redução do consumo de água e à reutilização das toalhas e da roupa de cama.
A 705 Porto Prime Home fica em Faria Guimarães e tem 41 service apartments divididos em três tipologias diferentes: estúdios, T1 e T2. Cada tipologia dispõe de um serviço personalizado e sempre disponível, uma receção aberta 24 horas, serviço concierge, ginásio, pequeno-almoço entregue nos quartos e até uma sala para podcasts.
Poderá ainda passar o dia no jardim, que conta com um espaço de coworking, no lounge, no bar com esplanada ou no bar com cocktails de autor e um menu mais leve, ligado à cultura do chá verde da moda, o matcha.
Já a 705 Porto Prime Apartments, com uma localização super central (a Rua de Santa Catarina), tem quatro service apartments com um quarto, cozinha totalmente equipada e serviços de apoio à experiência dos hóspedes, como online concierge, receção disponível 24 horas e pequeno-almoço (sendo estes dois últimos por solicitação).
A estadia num estúdio com varanda e vista jardim do 705 Porto Prime Home, de 2 a 4 de setembro, tem o valor de 423€ para duas pessoas. Já a estadia num apartamento de um quarto da 705 Porto Prime Apartments, de 24 a 26 de setembro, ficaria por 270€.