A EXTENDAM adquiriu o hotel Infante Sagres, no Porto, marcando o início de uma nova fase para o imóvel inaugurado em 1951. A empresa, com diversas operações no mercado português, associa-se ao grupo Experimental para conduzir a reestruturação da unidade, a primeira de 5 estrelas a nascer na Invicta, em 1951.
Contactada pela TRAVEL MAGG, fonte oficial confirma que o hotel encerrará na sua totalidade durante esta transição. "O espaço passará por uma fase de obras para a sua transformação, com reabertura prevista para o outono de 2026". Relativamente ao Scarlett Wine & Food, restaurante que fica nas instalações do hotel, não há ainda informações sobre um possível encerramento.
O hotel mudará de nome e passará a chamar-se Experimental Porto. O projeto envolve um redesenho completo do edifício, sob a responsabilidade da designer francesa Dorothée Meilichzon, que já liderou outras renovações em unidades do grupo.
A entrada do grupo Experimental no Porto faz parte da expansão internacional da marca. Fundada em 2007, o grupo está presente em cidades como Londres, Paris, Ibiza, Veneza, Menorca, Biarritz, Verbier e os Cotswolds. Para além de hotéis, o portefólio inclui bares de cocktails, wine bars, restaurantes e clubes em vários países. A EXTENDAM é uma investidora de longo prazo no setor hoteleiro, com presença consolidada em Portugal e experiência em operações urbanas e de reabilitação de hotéis.
Inaugurado em 1951, o hotel Infante Sagres foi o primeiro 5 estrelas da cidade do Porto e rapidamente se tornou um ícone da hotelaria nacional — tanto pelo luxo como pelas histórias que coleciona. Recebeu Amália Rodrigues (que chegou a deixar uma mensagem no livro de honra), foi a escolha habitual de Mário Soares sempre que vinha ao Norte, e tem no registo hóspedes como os U2, Bryan Adams, Diana Krall, Robbie Williams, Oliver Stone e até o Dalai Lama.