
A chegada do bom tempo pede certamente uma escapadinha romântica até aos lugares mais apaixonantes de Portugal, e Melides, em Grândola, é obrigatória estar na lista. No entanto, para tornar esta experiência ainda mais inesquecível, encontrar o refúgio perfeito é essencial, e se a ideia é relaxar em pleno no meio da natureza, há um espaço em Melides que promete não desapontar.
Entre o verde das imensas árvores e o som tranquilo dos passarinhos, as tiny houses (traduzido para “pequenas casas”) Peng oferecem o cenário ideal para quem procura paz a pouco mais de uma hora de Lisboa. Feitas de madeira e com detalhes minimalistas, os dois espaços procuram elevar o conceito de conforto e hospitalidade, tendo como objetivo proporcionar uma experiência do melhor que o Alentejo tem para oferecer.
Nas duas pequenas casas, separadas por uma vedação feita em madeira, os hóspedes podem contar com um quarto com uma cama de casal na parte superior (atenção: tem é de ter cuidado com a cabeça, uma vez que não é um andar propriamente dito e sim um espaço apenas para a cama), posicionada mesmo por baixo de uma clarabóia que dará a melhor vista das estrelas do Alentejo. No piso inferior, está disponível uma cozinha com fogão e forno, podendo assim fazer as suas refeições no alojamento, assim como um frigorífico e um microondas.
E não se preocupe, porque apesar de serem pequenas, as Peng Tiny House têm ainda espaço para um sofá e uma televisão, sendo que o sofá se pode transformar numa cama baixa, fazendo com que se possam alojar mais duas pessoas. Também uma casa de banho está disponível, tendo um chuveiro grande o suficiente para poder usufruir de um bom e relaxado duche. No entanto, as acomodações não terminam por aqui: também existe uma parte exterior nestas casas, que promete fazer as delícias dos hóspedes nos dias de mais calor.
Espreite as fotos
Com uma mesa de refeições num alpendre ao ar livre, um chuveiro exterior e ainda uma piscina privada, é bem provável que seja difícil ir embora para quem já lá esteve a passar uns dias. A tranquilidade do Alentejo transparece para esta parte exterior, uma vez que mais nada verá sem ser a vegetação das árvores, e o silêncio será o seu grande amigo nesta escapadinha. Além disso, a praia de Melides fica a apenas cinco minutos de carro do alojamento, pelo que pode sempre optar, se não lhe apetecer dar um mergulho na piscina, por dar um mergulho em água salgada.
As Peng Tiny House situam-se junto à praia e à lagoa de Melides, sendo ideais para duas pessoas, mas, por causa do sofá, é possível alojar até quatro pessoas. Se preferir algo mais romântico, a estadia para duas pessoas de 27 a 29 de junho (de sexta-feira a domingo), tem um custo de 540€, já com todas as taxas incluídas.