
Um estudo publicado pela Flightright, portal europeu de compensação de passageiros aéreos, veio revelar quais foram as 20 companhias aéreas da Europa com mais voos cancelados entre 1 de junho e 20 de julho de 2024. Costuma voar com elas?
Numa altura de férias de verão, é importante perceber que companhias aéreas falharam aos passageiros. Para chegar a essa conclusão, a Flightright teve em conta o número de voos por toda a Europa de 20 destas empresas, assim como explicou a "Publituris".
A alemã Lufthansa leva o primeiro lugar. Nas semanas analisadas, registou 2496 cancelamentos de voos em 74260 realizados, tendo, então, uma percentagem de cancelamento de 3,36%. A britânica easyJet ocupa o segundo lugar.
Esta companhia aérea de baixo custo contou com uma percentagem de cancelamento de 2,52%, graças aos 2273 voos cancelados em 90112. O terceiro lugar do pódio vai para a British Airways, que, em 43696 voos, teve 1087 cancelados (com uma percentagem de cancelamento de 2,49%).
A companhia aérea com menos voos cancelados neste período estudado foi a Iberia, que, em 32577 voos planeados, apenas não efetuou 15 deles, o que lhe concede uma taxa de cancelamento de 0,05%, assim como menciona o mesmo jornal.
A TAP Air Portugal, a única portuguesa contemplada neste ranking, surge em 8.º lugar, não escapando ao top10. Espreite a seguinte lista para ficar a par das companhias aéreas com mais cancelamentos entre 1 de junho e 20 de julho de 2024.
As 20 companhias aéreas europeias com mais cancelamentos
- Lufthansa;
- easyJet;
- British Airways;
- Swiss;
- Eurowings;
- Aer Lingus;
- Austrian;
- TAP Air Portugal;
- Air France;
- Wideroe’s Flyveselskap;
- KLM;
- Vueling;
- SAS;
- Wizz Air;
- Turkish Airlines;
- Finnair;
- Norwegian Air;
- Ryanair;
- Aegan Airlines;
- Iberia.