O Natal é uma das épocas mais especiais do ano. Para ser celebrado à altura, são dinamizadas diversas iniciativas pelo País (e pelo Mundo), nomeadamente mercados temporários e mágicos.
Com artesanato, comes e bebes, têxteis, acessórios e muito mais, tornam-se o local ideal para despachar algumas prendas para colocar debaixo da árvore de quem se portou bem ao longo do ano.
Espreite a seguinte lista para ficar a par de mercados que já estão a funcionar. Saiba também o que encontra por lá e até quando. Depois disso, decida qual vai ser a sua companhia.
1. Mercado de Natal de Viseu
O mercado de Natal de Viseu termina a 6 de janeiro de 2025. Aqui é possível passar um dia a experimentar bebidas reconfortantes e produtos regionais, bem como a participar em atividades festivas e oficinas para todos.
2. Terra Natal de Bragança
Na Terra Natal de Bragança tem até 6 de janeiro de 2025 para deslizar numa pista de gelo com funtrack, andar numa rampa de gelo natural, numa mini roda, num carrossel, num baloiço, num comboio infantil, visitar a casa do pai Natal e passear pelas tasquinhas para se deliciar com iguarias de todos os tipos.
3. Aldeia Natal de Cabeça de Seia
A aldeia de Natal mais ecológica do País volta a ganhar vida até 1 de janeiro. Toda a decoração da aldeia feita com recursos materiais provenientes de debastes e limpezas florestais. Nesta aldeia pode contar com caminhadas, tours, concertos e muito mais. Tenha em atenção que algumas das atividades requerem inscrições, que pode fazer pelo site.
4. Vila Madeiro Penamacor
Até 25 de dezembro poderá dar um saltinho a esta maravilhosa vila que está repleta de animação, concertos, mercados de Natal, gastronomia, tasquinhas, exposições, espaços lúdicos para as crianças, workshops e o maior madeiro de Portugal, que vai ficar aceso no dia 23.
5. Coimbra Magic Land
O Natal já chegou a Coimbra e dura até dia 2 de janeiro. Entre muitas outras atividades, esta cidade mágica engloba a Casa do Pai Natal, uma pista de gelo ecológica, insufláveis gigantes, um carrossel, snow slide, comboio de Natal, a fábrica dos brinquedos, baloiços, trampolim, animadores interativos, carrinhos de choque, uma pista de trenó e, claro, um mercado de Natal e tasquinhas de comida e bebida.