Uma sessão fotográfica ao nascer do sol no Pico do Arieiro. Um vídeo romântico ao por do sol, de pés descalços, ao longo da praia do Porto Santo. Dizer o 'sim' no topo de uma falésia, com vista para o Atlântico, num dos vários hotéis de cinco estrelas do arquipélago. As possibilidade são infinitas e a Madeira quer estar no topo das escolhas dos noivos quando chegar a hora de decidir o local do casamento.

Sara Marote, diretora executiva da Associação de Promoção da Madeira,  explica que o arquipélago, através da campanha "Diga 'sim' à Madeira", quer ser um destino onde os noivos e respetivos convidados ficam "antes e depois" da cerimónia". "Tudo isso traz novos segmentos", explica a responsável. Numa fase inicial, os esforços da Associação de Promoção da Madeira serão para captar público-alvo de um segmento de luxo. "Não quer dizer que, depois, não se alavanquem todos os outros. Mas, efetivamente, é preciso, um determinado poder de compra fora da sua zona de residência", explica Sara Marote.

Esta nova campanha tem como objetivo principal o mercado internacional. "Todos os nossos mercados, com maior incidência no que tem maior número de dormidas. No entanto, as feiras onde vamos participar estão muito próximas de países que comemoram o casamento durante uma semana. Vamos estar agora no Sri Lanka, vamos a Cancún também. Além dos mercados tradicionais, existem outros mercados que nem fazem parte da lista e que nos permitem fazer investimentos e captar esses mercados, que são de extrema importância", salienta Sara Marote.

Dos religiosos aos civis, todos os tipos de uniões serão bem vindas à Madeira, e a comunidade LGBTQ+ também está incluída. "A Madeira acolhe todos. E tem havido procura", afirma a diretora executiva da Associação de Promoção da Madeira.

Veja o vídeo promocional da campanha "Diga 'sim' à Madeira"