Portugal soma e segue nos prémios mundiais do turismos, com 10 distinções em várias áreas, dos hotéis aos destinos, passando pelas atrações turísticas. A 32.ª edição dos World Travel Awards, realizada este sábado, 6 de dezembro, no Exhibition World Bahrain, distinguiu pela 11.ª vez consecutiva a Madeira como Melhor Destino Insular do Mundo.
Dos 14 destinos candidatos — de Bali a Maurícias, passando por Seychelles e Havai — a Madeira foi a única representante portuguesa a alcançar a distinção máxima nesta categoria. Para o Secretário Regional de Turismo, Ambiente e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, este prémio traduz "o trabalho consistente desenvolvido ao longo dos últimos anos, em parceria com o setor e com todos aqueles que promovem e acreditam na região". O arquipélago da Madeira acumula, desde 2013, dezenas de distinções nas galas europeias e mundiais, em várias categorias, de aventura, praia e relaxamento a promoção turística, sustentabilidade e inovação.
Criados em 1993, os World Travel Awards são considerados o padrão global de excelência no setor do turismo e da hospitalidade. A cada ano, a iniciativa percorre continentes com cerimónias regionais, culminando numa final global que reúne os grandes nomes da indústria, influenciadores e meios de comunicação.
Conheça os prémios conquistados por Portugal
Melhor Atração Turística de Aventura — Passadiços do Paiva
Melhor Destino de Praia — Algarve
Melhor Resort Boutique — Vila Joya
Melhor Hotel Clássico — Olissippo Lapa Palace Hotel
Melhor Empresa de Conservação — Parques de Sintra – Monte da Lua
Melhor Resort Familiar — Domes Lake Algarve, Autograph Collection
Melhor Resort de Golfe e Villas — Dunas Douradas Beach Club
Melhor Destino Insular — Ilhas da Madeira
Melhor Companhia Aérea para África — TAP Air Portugal
Melhor Companhia Aérea para América do Sul — TAP Air Portugal