Ícone da hotelaria de luxo madeirense desde o século XIX, o hotel que já recebeu Winston Churchill ou George Bernard Shaw volta a misturar tradição e sofisticação, desta vez no Pool Terrace, o terraço junto à piscina que parece suspenso sobre o mar. Entre janeiro e fevereiro, o Brunch at Reid’s serve-se todos os domingos por 60€ por pessoa, com música ao vivo a completar o cenário.
A carta em formato buffet parte dos sabores madeirenses para construir uma experiência mais global, fiel ao espírito cosmopolita do Reid’s. Funcho, banana, papaia, maracujá e outras frutas da época marcam presença, a par de iguarias internacionais pensadas para quem não dispensa o conforto de um brunch clássico. Há ainda showcooking ao vivo de dois símbolos locais — o prego no bolo do caco e a sandes de carne de vinha d’alhos — que trazem para o terraço o espírito das tasquinhas madeirenses, mas com o polido serviço de cinco estrelas do hotel.
Os indispensáveis do universo dos brunches chegam com um twist insular: ovos Benedict servidos com molho de manteiga e vinho Madeira e panquecas de batata-doce com mel de cana são dois dos destaques do menu. A ideia é que quem se sente à mesa reconheça os formatos, mas descubra sabores marcadamente madeirenses, num registo que tanto agrada a hóspedes estrangeiros como a locais à procura de um programa de fim de semana diferente.
Nas sobremesas, o Reid’s aposta novamente na memória afetiva: pudim de maracujá, bolo de mel e queijadas fecham a refeição, com a promessa de menus que mudam a cada domingo, para justificar regressos.