Se já só pensa nas férias ou na viagem que vai fazer este ano, o Vila Galé Cayo Paredón já abriu em Cuba. Este é o primeiro resort all inclusive do grupo português neste país e localiza-se a 25 minutos do aeroporto Jardines Del Rey, em Cayo Paredón Grande, uma região que prima pelas praias com água morna e areia branca.
O resort de cinco estrelas fica mesmo junto à praia e conta com 638 quartos, divididos nas tipologias quarto standard, quarto standard vista mar, quarto deluxe e suite, quatro piscinas – três para adultos e uma para crianças –, Clube Nep com atividades pedagógicas para miúdos com idades entre 4 e 12 anos, parque infantil e Espaço Galéra, um espaço dedicado aos adolescentes.
O Vila Galé Cayo Paredón dispõe ainda de sete restaurantes para garantir uma viagem gastronómica completa e variada aos hóspedes. O restaurante principal é o Versátil, com serviço em buffet, o Massa Fina é italiano, o Inevitável tem opções à la carte de influência mediterrânea e na Cervejaria Portuguesa pode deliciar-se com petiscos portugueses.
No Taste of Ciego pode provar as tradicionais especialidades cubanas, o El Ranchón é o restaurante de praia e o Vila Galé Café serve lanches durante o dia. Além disso, os hóspedes ainda podem usufruir de cinco bares: Fidélio, Soul & Blues, Splash Bar, Mentiroskas e Bar da Praia.
Para quem quiser relaxar, há dois espaços para massagens na praia e, para os mais aventureiros, um centro náutico com opções de excursões pelos Cayos e passeios de catamarã. Além disso, o resort ainda tem salões para eventos, campos de ténis e polidesportivo para quem não dispensa um treino mesmo de férias. A unidade ainda oferece casa de câmbio, loja de conveniência com souvenirs e itens básicos de higiene, e um posto médico para uma maior comodidade dos hóspedes.
De acordo com uma simulação feita pela MAGG no site do hotel, em que o mínimo são quatro noites, uma estadia do dia 11 ao dia 15 de janeiro num quarto standard para dois adultos custa 1022,45€ (antes: 1278,06€).
O Vila Galé tem, atualmente, 31 hotéis em Portugal e dez no Brasil. Em 2024, o grupo português ainda vai chegar a Espanha, com a inauguração do Vila Galé Isla Canela. A abertura do Vila Galé Cayo Paredón, que resulta da parceria com a empresa estatal cubana Gaviota e que gerou mais de 300 postos de trabalho, vem reforçar a presença internacional do grupo e marca a sua entrada numa nova geografia.