
Desmaios em pleno casamento (sim, Marta, essa cena vai ficar-nos para sempre na memória), regressos de velhas caras conhecidas, muito tule, muita desilusão e discussões que chegue pelos motivos mais parvos (sim, Domingos, estamos a falar de si). A quinta temporada de "Casados à Primeira Vista" não tem desiludido quando o assunto é drama e surpreendeu com o regresso de Hugo Oliveira. Depois de, na primeira temporada, o casamento com Ana Águas não ter dado certo, o motorista regressou ao formato da SIC para uma nova tentativa de encontrar o amor.
Com os casais já de volta à realidade, após luas de mel marcadas por altos e baixos, já podemos perceber que estes casais dificilmente viverão felizes para sempre. No entanto, as memórias ficam, nomeadamente os locais incríveis onde disseram o 'sim'.
Se vai casar-se em breve, Mesmo que não se inspire nestas histórias de (des)amor, pode sempre tirar ideias de locais incríveis onde dar o passo seguinte na sua relação. Mostramos-lhe os sítios onde aconteceram os seis casamentos da quinta temporada de "Casados à Primeira Vista".
Casamento de Isa e Domingos - Vandelli Botanical Garden
A comercial de 63 anos e o reformado de 67 são tudo menos um match perfeito e o pesadelo de Isa começou logo no Brasil, quando Domingos não poupou nos comentários machistas e retrógrados. O casamento, esse, foi lindo, e aconteceu em Lisboa, no Vandelli Botanical Garden.
Situado no Jardim Botânico da Ajuda, em Lisboa, este jardim, o primeiro do seu género em Portugal, foi criado em 1768 pelo botânico italiano Domenico Vandelli a mando do Marquês de Pombal, com o objetivo de educar e colecionar espécies de plantas. Com uma coleção de cerca de 1.600 plantas de diversas partes do mundo, o espaço proporciona um ambiente distinto, com uma forte ligação à botânica e à história.
A arquitetura neoclássica da Estufa, outro ponto alto do local, oferece uma infraestrutura moderna que complementa a beleza natural do jardim. Com a sua simetria e design elegante, a Estufa é o cenário ideal para cerimónias e receções, proporcionando aos noivos e convidados uma experiência memorável, tanto em ambientes internos quanto ao ar livre. A sua estrutura moderna e sofisticada permite que eventos como casamentos se realizem de forma fluída e com total comodidade, enquanto o jardim ao redor serve como um excelente pano de fundo para fotos e vídeos.
Veja as fotos do local
Casamento de Milene e Ruben - Estufa de Monsanto
A união da modelo de 26 anos e do guia turístico de 32 também já foi chão que deu uvas mas a cerimónia foi linda, e aconteceu num dos locais mais bonitos de Lisboa. Rodeados de natureza, Milene e Ruben deram o nó no Parque Florestal de Monsanto.
Situada na zona florestal de Monsanto, em Lisboa, a Estufa de Monsanto é um dos espaços geridos pela TAZTE – Catering & Events, e apresenta-se como uma opção distinta para casamentos e outros eventos sociais ou corporativos. Inaugurada em 2019 após uma profunda reabilitação do antigo Clube de Tiro, a Estufa alia a tranquilidade da envolvente natural à funcionalidade de um espaço moderno e bem equipado.
Com uma área de 400 metros quadrados, a Estufa permite receber até 300 convidados sentados ou 450 em formato cocktail. A arquitetura de linhas limpas e os grandes vãos de vidro permitem a entrada de luz natural e criam ligação direta com a paisagem exterior. A gestão e produção está a cargo da TAZTE, marca do Grupo Carrilho de Almeida, com mais de uma década de experiência no planeamento e execução de eventos de grande escala.
Veja as fotos do local
Casamento de Rute e João - Pousada Castelo de Alcácer do Sal
A cabeleireira de 48 anos e o projetista de 45 são a exceção à regra desta quinta temporada. O casamento está a correr de vento em popa e química entre o par é evidente. Culpa da Pousada Castelo de Alcácer do Sal, onde se casaram? Talvez.
O casamento de Rute e João teve como cenário este espaço que combina História, vistas deslumbrantes e todas as condições para receber eventos especiais. Integrada nas Pousadas de Portugal, do grupo Pestana, esta unidade hoteleira ocupa um antigo castelo com mais de mil anos de História, situado numa colina com vista privilegiada sobre o rio Sado e os campos de arroz. Além de alojamento, o espaço dispõe de várias áreas pensadas para eventos — desde a antiga igreja, ideal para casamentos civis e celebrações de grande dimensão, até aos claustros, perfeitos para prolongar a festa noite dentro.
Com capacidade para acolher entre 150 e 260 pessoas, as salas de eventos podem ser totalmente personalizadas, seja para uma cerimónia íntima ou para um grande casamento com pompa e circunstância. Os jardins são ideais para cocktails ao pôr do sol, e há também um terraço com vista panorâmica — o cenário perfeito para fotografias de casamento memoráveis.
Veja as fotos do local
Casamento de Raquel e Hugo - Palácio Tancos
Em 2018, Hugo Oliveira foi um dos participantes mais polémicos da primeira temporada de "Casados à Primeira Vista". Sete anos depois, o motorista parece não ter mudado, tendo o mesmo tipo de comportamentos inconstantes com a atual mulher, Raquel.
O motorista de 50 anos e a coordenadora de eventos, de 45, deram o nó no Palácio Tancos, um cenário de sonho, também em Lisboa. Classificado como monumento histórico, o palácio é um dos poucos edifícios do século XVI que sobreviveu ao terramoto de 1755. Com fachada rosa e uma localização privilegiada sobre a cidade, é um espaço versátil e preparado para receber eventos de todos os tipos — de casamentos a conferências, passando por lançamentos de produtos e festas privadas.
Com três andares, mais de 10 salas, dois espaços exteriores, um pátio com piscina e um rooftop com vista deslumbrante sobre o Tejo e os telhados lisboetas, o Palácio combina história, sofisticação e modernidade. O destaque vai para a impressionante coleção de azulejos dos séculos XVII e XVIII, preservada ao longo dos séculos, e que confere um caráter único a cada espaço.
Veja as fotos do local
Casamento de Marta e César - Quinta do Roseiral
A união entre a cabeleireira de 53 anos e o tarólogo de 55 quase não acontecia. Depois de ter aceitado casar-se, Marta desmaiou em pleno altar e passou o tempo todo a choramingar-se que César não correspondia às suas expectativas. Apesar de, para a concorrente natural de Vizela, o tarólogo não ser o príncipe encantado, o local onde deram o nó é de sonho.
A cerca de 25 minutos de Lisboa, nos arredores da Ericeira e próxima da praia de Ribeira d’Ilhas, a Quinta do Roseiral é um dos espaços mais amplos e versáteis para a realização de casamentos e eventos em Portugal. Foi aqui que Marta e César trocaram alianças (ou tentaram), num dos momentos mais marcantes da temporada: o desmaio da noiva durante a cerimónia.
Com mais de 20 hectares de área verde e uma equipa com mais de duas décadas de experiência, este espaço conjuga o charme natural dos jardins com a funcionalidade de salões panorâmicos, capazes de receber até 3.000 pessoas. A Quinta organiza apenas um evento de cada vez, assegurando exclusividade e foco total em cada celebração.
Além da beleza natural, a Quinta do Roseiral oferece um serviço completo que inclui o planeamento, a decoração, o catering, a animação e todos os pequenos detalhes que tornam um casamento memorável. Há zonas adaptáveis ao tempo, desde áreas interiores com vista até recantos ao ar livre pensados para cerimónias civis, cocktails ou sessões fotográficas.