Vulcões, gelo, quedas de água instagramáveis e paisagens naturais de tirar o fôlego e uma população hospitaleira. Há várias razões para visitar a Islândia e, a partir de outubro, mais uma forma de lá chegar. Depois dos voos diretos de Lisboa para Reykjavik, em outubro será inaugurada uma nova rota entre a Madeira e a Islândia.
A viagem inaugural acontece a 15 de outubro e os voos serão semanais, sempre às terças-feiras. De acordo com simulação feita no site da companhia aérea islandesa, o preço por pessoa para um voo de ida e volta com partida do Funchal a 15 de outubro e regresso de Reykjavik a 22 começa nos 251,52€.
"Estamos muito entusiasmados por lançar voos a partir da Madeira. A ilha é absolutamente deslumbrante e acredito que haverá muito interesse e procura nos voos entre a Islândia e a Madeira. Queremos tornar as viagens mais acessíveis e tenho a certeza de que os nossos voos na Madeira serão bem recebidos por todos os que gostariam de conhecer o nosso lindo país, a Islândia", afirma Birgir Jónsson, CEO da PLAY.
Tendo a Islândia como ponto central das suas rotas, a PLAY opera entre a América do Norte e a Europa, oferecendo aos passageiros a possibilidade de prolongarem as suas escalas durante vários dias na Islândia, sem custos adicionais, caso desejem visitar o país antes de continuarem as suas viagens pelo Atlântico.
De Lisboa, com escala em Reykjavik, é possível chegar a Baltimore, Boston, Nova Iorque e Washington, nos EUA, e Toronto, no Canadá, através da PLAY Airlines.